Pode colocar porcelanato nas paredes da cozinha?

Apesar de seu uso ser mais comum no piso, ele pode e deve sim ser usado nas paredes também. Utilizar o mesmo material por todo o ambiente é uma excelente ideia para quem gosta de um espaço visualmente mais harmônico e se preocupa com uma ideia de continuidade e identidade.
Em cache

Onde não usar porcelanato?

Desvantagens do porcelanato polido

Ainda assim, recomendamos que você não instale esse tipo de porcelanato na cozinha, por exemplo. Onde alimentos como café, molhos e carnes podem danificar a peça. Se você pensa em usar o porcelanato como piso, outro cômodo que deve ser riscado da sua lista é o banheiro.

Qual porcelanato usar na parede?

Neste caso, o porcelanato acetinado é uma ótima opção, pois tem uma superfície mate, que não deixa a sujeira tão exposta, é fácil de limpar e não é tão escorregadio quanto outros modelos. Outra opção é usar o porcelanato natural, que é mais indicado para áreas molhadas, além de ser mais resistente.

O que não pode ser usado em porcelanato?

Vale destacar que não é recomendado usar produtos como cera, água sanitária, amoníaco ou outros produtos abrasivos, pois podem causar danos permanentes ao acabamento do porcelanato. O mesmo vale para esponjas de aço ou vassouras de cerdas muito grossas.

O que colocar na parede da cozinha?

Dicas de materiais mais usados em revestimento para cozinha

  1. Porcelanato. …
  2. Cimento queimado. …
  3. Revestimentos cerâmicos. …
  4. Ladrilho hidráulico. …
  5. Mármore e granito. …
  6. Piso vinílico. …
  7. Adesivos de parede.

É necessário revestir todas as paredes da cozinha?

É necessário revestir todas as paredes da cozinha? Não é necessário. Essa decisão depende do residente do imóvel e do profissional responsável pelo projeto. No entanto, a escolha do tipo do revestimento e em qual parede será colocado não é uma decisão apenas estética, mas também funcional e prática.

Qual o problema do porcelanato?

Dependendo da cor das peças, a sujeira aparece muito e qualquer fio de cabelo salta aos olhos. É necessário fazer uma limpeza diária. Vale lembrar que o porcelanato com acabamento brilhante é mais frágil que os demais acabamentos, mas isso não quer dizer que seja um piso fraco.

Qual cor de porcelanato aparece menos sujeira?

A cor de porcelanato que suja menos são aquelas com tons médios. Opte por tons de cinza, bege, ocre e terracota. Vale lembrar que os tons muito claros, como branco, ou muito escuros, como o preto, sempre evidenciam a sujeira e devem ser evitados em locais que sujam com facilidade.

Qual o tamanho ideal de porcelanato para parede?

A escolha do tamanho de porcelanato vai depender do objetivo para o ambiente. É possível escolher desde peças pequenas, como um revestimento de 9,5 cm x 19,5 cm, até lastras de 1,20 cm x 2, 70 cm, que permitem cobrir uma parede inteira.

Pode colocar porcelanato acetinado na parede?

Onde usar porcelanato acetinado? O porcelanato acetinado pode ser usado nas paredes, pisos e bancadas de qualquer ambiente, mas seu uso é mais comum em áreas molhadas como cozinha e banheiro.

Porque não colocar porcelanato?

Desvantagens do porcelanato

Esse tipo de revestimento frio causa ruídos mais altos quando os moradores caminham pela casa. O porcelanato polido tende a ser escorregadio, portanto, não é muito indicado para casas com idosos e crianças.

O que arranha o porcelanato?

Como o que deixa o porcelanato riscado é o atrito com materiais rígidos, é preciso evitar arrastar móveis sem proteção ou friccionar algum produto com grau de dureza elevado sobre ele. Em determinadas situações, dá para protegê-lo, como é o caso da continuidade da obra após a instalação do piso.

O que não usar na cozinha?

Anéis, brincos, colares, piercings e afins são proibidos para todos que trabalham em food services. Estes adornos podem acumular resíduos que favorecem a contaminação biológica nos alimentos, além disso, podem cair nos alimentos e causar acidentes.

O que substitui o azulejo na parede da cozinha?

Madeira no lugar do azulejo

Entre esses cuidados estão a impermeabilização e a proteção contra cupins. Tomando esses cuidados, você pode chegar a uma incrível cozinha como essa, onde a madeira está onipresente como revestimento para o blacksplash e nos armários.

Qual tipo de revestimento colocar na parede da cozinha?

Dicas de revestimento para as paredes da cozinha

  • Revestimento com tinta ou adesivo de lousa, para você fazer desenhos com giz ou anotar receitas;
  • Tijolinhos, para um tom mais rústico;
  • Adesivos que simulam azulejos, uma mudança rápida e sem obra que você pode fazer na cozinha.

Qual tipo de porcelanato aparece menos sujeira?

Porcelanato esmaltado

Fica menos visível à sujeira e não cria manchas com o tempo.

Qual cor de porcelanato combina com tudo?

Quando falamos em tons neutros, é impossível não pensar no cinza. É elegante, sóbrio e é aquela cor que combina com tudo. O porcelanato cinza é uma peça sensacional para a sua cozinha. Você pode optar por tons mais claros, escuros ou intermediários, como o Classic Gris.

Qual a cor de porcelanato que está em alta?

O porcelanato branco está entre os mais utilizados em projetos modernos. Isso porque a cor branca é fácil de combinar e ajuda a iluminar o ambiente, fazendo com que o espaço aparente ser maior do que realmente é.

By admin