O quê Obede-Edom fez para ser abençoado?

A história de Obede-Edom é conhecida na Bíblia por ele ter recebido em sua casa a Arca da Aliança por três meses. Durante esse período, sua casa foi grandemente abençoada por Deus (2 Samuel 6:1-11).
Em cache

Porque Obede-Edom?

Ø QUEM ERA OBEDEEDOM

Então vejamos: OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que este homem era um descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes um povo inimigos de Israel, não bastasse ele era geteu, ou seja, de Gate, a terra de um dos maiores inimigos de Israel, Golias.

Qual foi a bênção de Obede-Edom na Bíblia?

Obede Edom se aliançou com as primícias proféticas que estavam na Arca: O Maná, o suprimento de Deus no deserto; A vara de Arão, o símbolo do sacerdócio que deu flor e frutos milagrosamente, e a Lei, as primícias da aliança e direção de Deus para um povo escolhido. A sua prosperidade foi notória e a tua será também!

O que aprendemos com a história de Obede-Edom?

Diante de sua atitude respeitosa e reverente, aprendemos a importância da fidelidade a Deus, pois guardar os Seus mandamentos nos traz recompensas. Portanto, neste breve estudo sobre Obede-Edom e a Arca entendemos que, honrando a Deus em nossas vidas, suas bênçãos caem sobre nós.

O que tinha dentro da Arca de Obede-Edom?

Dentro da Arca da Aliança havia as tábuas da Lei, um vaso com o maná do deserto e a vara de Arão que floresceu (Êxodo 25:16,21; Números 17:1-10; Deuteronômio 10:1-5).

Qual é o significado da palavra Edom?

Edom: Significa "vermelho", "avermelhado". Esse nome surge a partir do hebraico adom, que significa "vermelho", devido a isso, Edom ganha o sentido de "aquele de pele ou cabelos vermelhos", "avermelhado".

O que é Edom na Bíblia Sagrada?

Edom é o nome que foi dado a Esaú, o primogênito de Isaque, que vendeu seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó por um prato de sopa, cuja cor vermelha deu seu nome – "Adom".

Qual é o significado da Arca da Aliança?

A arca da aliança era um objeto sagrado para os hebreus, construído por meio de instruções dadas por Deus a Moisés. Nela foram depositadas as tábuas dos dez mandamentos. A arca representava a aliança de Deus com o povo hebreu. A arca da aliança foi um objeto sagrado que pertenceu aos hebreus na Antiguidade.

Que foi Obede-Edom?

Existiu no tempo do Rei Davi um homem chamado ObedeEdom, que era levita, exercendo trabalhos no Templo do Senhor, cuja descendência serviu ao Senhor fazendo parte dos cantores dos turnos de adoração 24 horas diante da arca da aliança (I Cr 15,21, 25; 16,5).

O quê Obede-Edom era de Davi?

Então Davi foi e trouxe a Arca de Deus da casa de ObedeEdom para a Cidade de Davi com grande alegria.” (2 Samuel 6,12) Biblia de Jerusalém. ObedeEdom era submisso ao rei Davi: Ele não pensava nele mesmo, mas agradava-lhe servir ao seu rei Davi, e de sobre modo ao supremo “Rei de Israel”, o Senhor Deus.

Como Davi conhecia Obede-Edom?

O rei Davi ouviu a notícia que Obede-Edom tinha sido muito abençoado e ficou alegre. Deus não estava zangado com o fato de ele levar a Arca para Jerusalém. Ele apenas exigia que fosse feito conforme Seus mandamentos (1 Crônicas 15:12-13). A obediência a Deus é mais importante que grandes atos religiosos.

Quem era Obede-Edom estudo?

Relatos no Antigo Testamento contam que o Obede Edom recebeu em sua casa durante três meses a Arca do Senhor, após a desistência de Davi, por medo da intervenção do Eterno num fato no caminho, de levar a Arca do Senhor retirada da casa de Abinadade diretamente para a Cidade de Davi.

Qual foi o pecado do povo de Edom?

Quando Jerusalém foi capturada, o povo de Edom se recusou a ajudar o povo de Judá e regozijou-se com seu infortúnio, pilhou seus bens deixados para trás e entregou o povo aos babilônios (ver Obadias 1:11–14). Obadias previu a ruína que aguardava o povo de Edom devido à sua crueldade com Judá.

Qual Deus os edomitas adoravam?

Por sua vez, Yahweh é um deus outsider, cujo culto se desenvolveu nos territórios de Edom e Midiã.

Quem foi o homem que construiu a Arca da Aliança?

Origem. Segundo o livro do Êxodo, a montagem da Arca da Aliança foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel.

Porque a vara de Arão estava na Arca?

Deus então declarou que a vara de Arão era a escolhida para representar o sacerdócio da tribo de Levi, e que ela deveria ser colocada diante da Arca da Aliança como um sinal para os rebeldes em Israel de que o sacerdócio de Arão era divinamente ordenado.

Quem foi a mãe de Obede-Edom?

Rute

Obed ou Obede, é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, mencionado como filho de Boaz e de Rute.

Como era a vida de Obede-Edom antes da Arca da Aliança?

Em resumo assim entendemos: Existiu no tempo do Rei Davi um homem chamado ObedEdom, que era levita, exercendo trabalhos no Templo do Senhor, cuja descendência serviu ao Senhor fazendo parte dos cantores dos turnos de adoração 24 horas diante da arca da aliança (I Crônicas 15,21. 25; 16,5).

By admin