Para que serve estátuas e monumentos?

Os monumentos históricos e artísticos são erigidos normalmente para a comemoração de um evento ou em homenagem a personalidades que se destacaram no mundo da política, das artes, dos esportes e outros segmentos da sociedade. Essas estruturas fazem parte da cultura e da história de um povo, de uma nação.

Qual é o objetivo do monumento?

Monumentos são marcos, esculturas, estátuas, que expressam os suportes materiais de sentidos e significados atribuídos pela população à sua história. Pode-se pensar, assim, que os monumentos expressam, muitas vezes, a identidade de uma cidade, atribuindo-lhe um sentido.

Qual é a função de um monumento?

Resumo: o conceito de monumento, objeto desta análise, tem sua origem ligada ao sentido de advertir, lembrar, prevenir, com função didática e pública, posteriormente adquirida, de transmitir às gerações futuras acontecimentos e marcos que não devem ser esquecidos.

O que os monumentos representam?

Os monumentos são obras feitas para homenagear pessoas que fizeram parte da história de um lugar ou para simbolizar fatos que foram marcantes, como conquistas e revoluções. Podem ser estátuas, obeliscos, bustos ou outros.

Por que os monumentos são construídos?

Eles são construídos para que todos se lembrem ou tenham conhecimento da história que ocorreu naquele lugar ou cidade, mantendo assim viva a memória histórica de um povo.

Qual é o objetivo de um Monumento Natural?

Monumento Natural é a categoria de Unidade de Conservação (UC) que tem como objetivo preservar a integridade de um elemento natural único, de extrema raridade ou beleza cênica, como, por exemplo, cachoeira, rochas e cânion.

Porque os monumentos foram criados?

Os monumentos são construídos para homenagear pessoas importantes daquela região ou fatos extraordinários ocorridos ao longo da história. Eles podem ser de diversos tipos: Bustos – representam à cabeça, o pescoço e a parte superior do corpo de uma figura humana.

Qual a função de monumentos?

Monumentos históricos Monumentos históricos são objetos artísticos ou bens materiais, isto é, estruturas erguidas para simbolizar, comemorar ou homenagear pessoas, acontecimentos ou fatos significativos para determinados grupos ou sociedades.

Qual é o objetivo de um monumento natural?

Monumento Natural é a categoria de Unidade de Conservação (UC) que tem como objetivo preservar a integridade de um elemento natural único, de extrema raridade ou beleza cênica, como, por exemplo, cachoeira, rochas e cânion.

By admin