O que é intercessão do Espírito Santo?

No Novo Testamento, o ministério de intercessão é centrado em torno de dois advogados supremos – Jesus e o Espírito Santo. A intercessão é a oração ao Pai por meio de Jesus, conduzida e fortalecida pelo Espírito Santo.

Onde está escrito na Bíblia que o Espírito Santo intercede por nós?

É aCristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do aamor de Cristo?

Qual é o papel do Espírito Santo em nossa vida?

Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Qual o papel do Espírito Santo nas orações?

O Espírito pode nos guiar ao longo da vida. Quando pedimos a ajuda a Deus em espírito de oração, Seu Santo Espírito “[nos] mostrará todas as coisas que [devemos] fazer” (2 Néfi 32:5). Uma das maneiras pelas quais Deus Se comunica conosco é por meio do Espírito Santo.

Qual é o objetivo da intercessão?

A intercessão é a chave que move a mão de Deus; e o papel da intercessão é exaltado em toda a Bíblia. Paulo disse que essa é uma prática que deve ocupar sempre o primeiro lugar em importância na vida da igreja.

Como funciona a intercessão?

Então, no contexto da oração, interceder significa basicamente pedir ou intervir em favor de alguém. Ou seja, orar em favor de outros. Dentro do ministério, o time de intercessão é o grupo de pessoas responsáveis por promoverem esse momento de busca. E, em comunhão, interceder pelos pedidos do próximo.

Qual é a importância da intercessão?

A intercessão nos leva à intimidade, transforma os nossos corações, unifica-nos numa comunidade, renova a nossa fé, multiplica bênçãos de volta para nós e nos dá uma herança nas pessoas e nos lugares pelos quais oramos.

Quem é o nosso único intercessor?

Jesus Cristo, nosso Mediador, paga o preço que não podemos pagar para voltarmos a viver com o Pai Celestial. Permitam-me contar uma história — uma parábola.

Quais são os sinais que indicam a presença do Espírito Santo?

Na Bíblia, a água, o vento, o fogo, a pomba, o azeite e o sela são símbolos do Espírito Santo.

Como identificar a presença do Espírito Santo?

Orar com fé Você só pode ensinar à maneira do Senhor pelo poder do Espírito, e você recebe o Espírito por meio da oração da fé. O Senhor disse: “E o Espírito ser-vos-á dado pela oração da fé; e se não receberdes o Espírito, não ensinareis” (Doutrina e Convênios 42:14).

Como sentir a presença do Espírito Santo de Deus?

Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo

O próprio Espírito Santo, pelo dom da ciência, nos permite ver em todo ser criado, um vestígio do Senhor. Quando amamos o próximo, nos sensibilizamos com seu sofrimento, tornamos nossa alma mais agradável, nos abrindo a presença ainda maior do Espírito Santo.

Quais os dons de um intercessor?

O intercessor tem humildade, mas com ousadia luta em favor do seu semelhante. Podemos ver nas Escrituras que a necessidade do intercessor é várias vezes citada. Deus é um ser tão grande, bom, maravilhoso, santo, justo, mas Ele permite que passemos por situações que exigem uma resposta.

Quais são os dons espirituais que devem ser usados na intercessão?

Os Dons do Espírito

  • O Dom das Línguas (D&C 46:24) …
  • O Dom de Interpretação de Línguas (D&C 46:25) …
  • O Dom de Tradução (D&C 5:4) …
  • O Dom da Sabedoria (D&C 46:17) …
  • O Dom do Conhecimento (D&C 46:18) …
  • O Dom de Ensinar Sabedoria e Conhecimento (Morôni 10:9–10) …
  • O Dom de Saber que Jesus Cristo É o Filho de Deus (D&C 46:13)

Quem pode participar da intercessão?

O Ministério de Intercessão é uma das equipes de serviço do Grupo de Oração, sendo assim, todos os que dela fazem parte são participantes do mesmo Grupo de Oração onde fervorosamente louvam, vivem os carismas e ouvem a Palavra proclamada.

Como saber quando o Espírito Santo fala com a gente?

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

Como chamar a presença do Espírito Santo?

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

Quando o Espírito Santo fala com a gente?

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

O que acontece quando a pessoa recebe o Espírito Santo?

Recebemos e reconhecemos mais prontamente o Espírito do Senhor quando O convidamos devidamente para nossa vida. Não podemos compelir ou coagir o Espírito Santo nem dar-Lhe ordens. Em vez disso, devemos convidá-lo para nossa vida com a mesma brandura e ternura com que Ele nos sussurra (ver D&C 42:14).

By admin