Por que Arão e Hur seguram os braços de Moisés?

Leia Êxodo 17:12–13 e descubra o que Aarão e Hur fizeram para garantir que Moisés continuasse de mãos erguidas. Em sua opinião, o que Moisés deve ter sentido em relação a Aarão e Hur? A atitude de Aarão e Hur pode ser vista como um símbolo do que podemos fazer para sair vitoriosos em nossa luta contra Satanás.

Quem ajudou Moisés a levantar os braços?

Como as mãos de Moisés eram pesadas, eles pegaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para que assentarsse sobre ela e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, cada um segurando de um lado.
Em cache

Quem segura os braços de Moisés?

Êxodo 17:12 NTLH

E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr do sol. Resistir Sim, Desistir Jamais!

Quem levantou as mãos de Moisés?

Josué

Números 14). Por meio da imposição das mãos de Moisés, Josué foi revestido de toda autoridade e sabedoria. Após a morte do profeta, foi ele o responsável por introduzir o povo de Deus na terra prometida (cf. Deuteronômio 31,23).

O que significa o levantar das mãos?

E isso se aplica a todos os líderes da Igreja, seja o profeta, um apóstolo, um líder geral, seu presidente de estaca, seu bispo ou seu presidente de classe — ou qualquer outro chamado. Quando você ergue a mão, está prometendo incentivá-los e apoiá-los.

Qual é o significado de Arão?

Sobrenome ibérico, com origem no personagem bíblico Arão (ou Aarão), do hebraico Aharon, cujo significado é frequentemente aceito como “o iluminado” ou “o inspirador”, embora versões como “montanha forte” ou “montanhês” também sejam usadas.

O que aconteceu com Hur?

Foi morto pelo povo enquanto tentava impedir a criação do bezerro de ouro, e Deus o recompensou pela sua fidelidade, escolhendo seu neto Bezaleel para a criação da Arca da Aliança. Um homem que juntamente com Arão sustentava as mãos de Moisés em Refidim (Êx 17.10).

Por que a estátua de Moisés tem chifres?

A estátua possui em sua cabeça o que são comumente aceitos como dois chifres. A representação de Moisés com chifres decorre da descrição do rosto de Moisés como “cornuto” na tradução Vulgata da passagem em que o profeta retorna ao povo após receber os mandamentos pela segunda vez.

Qual a diferença entre Moisés e Arão?

Arão foi o primeiro líder dos sacerdotes hebreus. Ele era filho de Anrão e Joquebede, e irmão de Moisés e Miriã. Arão era três anos mais velho que Moisés, e provavelmente mais novo que Miriã (Êxodo 2:4; 6:20). A seguir, conheceremos um pouco mais sobre quem foi Arão na Bíblia.

Qual foi o grande pecado de Arão?

Arão, aos prantos, lamenta a desobediência diante de Deus e Joana tenta consolá-lo, mas ele confessa que foram destemperados e que deveriam levar o povo a crer. Zìpora e Josué também lamentam diante de Moisés o destino do líder, que conclui que a lei de Deus é boa, mas que sem Ele é impossível cumpri-la.

Qual o significado das mãos no mundo espiritual?

No mundo espiritual, a mão é uma simbologia da fé. Não é algo físico, mas tocamos no Senhor pela fé.

O que representa a mão na Bíblia?

As mãos são uma das partes simbolicamente expressivas do corpo. Em hebraico, yad, a palavra mais comum para “mão” é também usada metaforicamente para indicar poder, força, energia. (Ver William Wilson, Old Testament Word Studies, [1978], p. 205.)

Qual era a função de Arão irmão de Moisés?

Era irmão de Moisés e foi o primeiro sumo-sacerdote judeu. Indicou aos israelitas o caminho para fora do Egito e foi o único a acompanhar Moisés na subida à montanha sagrada.

Porque Ana não vai entrar na terra prometida?

Mas uma coisa é certa: o casal não permanecerá junto. Isso porque a atriz não está no elenco de “A Terra Prometida”, próximo folhetim bíblico da emissora e que é uma espécie de continuação da trama atual. "A resposta do público tem sido muito positiva, mas não estarei junto com a equipe nesse novo projeto.

Por que Moisés levantou uma serpente de bronze no deserto?

Números 21:8–9—O Senhor manda Moisés fazer uma serpente de bronze para curar aqueles que olhassem para ela. 1 Néfi 17:40–42—Néfi lembra que o Senhor guiou os israelitas à terra prometida, mas que, por causa da dureza de coração dos israelitas, muitos morreram devido às picadas das serpentes.

O que significa o nome de Moisés?

Significado: Do hebraico Mosheh, que vem do elemento egípcio mesu (filho, servo). Outra versão sugere que venha do hebraico mashah, ou seja, “salvo das águas”. Segundo a passagem bíblica, o profeta Moisés foi abandonado no rio Nilo, ainda bebê, mas salvo pela filha do faraó.

Qual foi o erro de Arão?

Os erros de Arão

Talvez Arão pensasse que ao adorarem aquele ídolo, de alguma forma, a adoração seria direcionada ao Senhor (Êxodo 32:21-24). Todavia, aquele ato foi caracterizado como pura idolatria e terrível apostasia, e tal pecado foi duramente punido.

Qual foi a única tribo que não adorou o bezerro de ouro?

Os israelitas não fizeram o bezerro de ouro por ignorância, mas por serem 'inclinados ao mal' (ver Êxodo 32:22), pois sabiam os Dez Mandamentos e haviam prometido que fariam 'todas as palavras, que o Senhor tem falado' (Êxodo 20; 24:3–4)” (Ellis T.

By admin