O que fazer quando o Suvaco fica coçando?

Aplique cremes e loções hipoalergênicos ou com efeito calmante, como os que sejam a base de babosa, camomila ou alfazema, pois além de acalmarem, promovem hidratação à pele. O uso de compressas de gelo nas axilas também é indicado, porque auxiliam na redução dos sintomas de irritação e sensação de queimação.

O que significa quando as axilas estão coçando?

Quando dizemos que a axila está sensibilizada, é uma complicação momentânea. Neste caso, a região pode ficar vermelha, com pequenas bolinhas e com coceira frequente. Os motivos são diversos e vão desde ressecamentos, vários tipos de dermatite, estresse, altas temperaturas, entre outras causas.
Em cache

O que pode causar fungos nas axilas?

Causas. A Cândida albicans é encontrada na pele sem causar nenhuma alteração. No entanto, nas áreas sujeitas a atritos, sob o efeito do calor e da umidade, pequenas fissuras podem servir de porta de entrada para a infecção por esse fungo.

Qual o melhor desodorante para quem tem alergia na axila?

O Rexona sem perfume não contém álcool, corantes e parabenos na formulação e, por ser um desodorante antitranspirante, ele ajuda a controlar a produção de suor – o que pode ser um alívio para os momentos de pele sensível.

O que pode ser usado no lugar do desodorante?

E o melhor é que você só precisa de 3 ingredientes: leite de magnésia, água filtrada e óleo essencial. Pra fazer o desodorante caseiro é muito fácil: só misturar os 3 ingredientes – leite de magnésia, água e óleo essencial da sua preferência -, colocar num potinho com saída spray, e tá pronto!

O que é bom para hidratar as axilas?

Para deixar as axilas macias e cheirosas, após o banho aplique uma loção corporal, seguida por um desodorante antitranspirante que tenha propriedades hidratantes. Ao fazer isso, você protege as axilas durante o dia todo e ainda garante que elas fiquem hidratadas e protegidas.

Como identificar micose na axila?

Sintomas. O principal sintoma de micose são lesões que crescem de dentro para fora. Elas podem ser brancas ou mais escamosas e com formação de bolhas. De maneira geral, as áreas afetadas não variam em cor, e as manchas não queimam e às vezes nem coçam.

O que é candidíase na axila?

Candidíase é infecção da pele e da mucosa por Candida spp, mais comumente Candida albicans. A infecção pode ocorrer em qualquer lugar, sendo mais comum em dobras da pele, espaços entre os artelhos, genitais, cutículas e mucosa oral. Os sinais e sintomas variam de acordo com o local.

O que posso usar no lugar do desodorante?

Então, o que usar no lugar do antitranspirante?

  • leite de magnésia: por ser uma substância alcalina, é bastante utilizado para o controle do pH da pele e tem ações antisépticas;
  • bicarbonato de sódio: é um agente desodorante, de modo que consegue controlar o equilíbrio na camada superficial da pele;

Que hidratante usar na axila?

Escolha um desodorante hidratante, sem álcool ou alumínio

O ideal é escolher uma fórmula suave e hidratante, de preferência sem álcool ou alumínio, que são ingredientes que podem irritar a pele delicada das axilas“, explica a profissional.

Porque leite de magnésia tira odor das axilas?

Ao usar o leite de magnésia, que é uma base, conseguimos neutralizar o pH local, neutralizar a substância ácida e assim diminuir o odor.

Pode passar bicarbonato de sódio nas axilas?

10- Para combater o mau odor nas axilas

Para isso, misture 1 colher de bicarbonato com o caldo de meio limão. Durante 7 dias, à noite, passe essa pastinha nas axilas, deixe agir por 15 minutos e depois enxague. Seque bem as axilas e passe o desodorante de costume. Você verá a diferença!

O que não passar nas axilas?

O que causa mau cheiro nas axilas: saiba evitar

  1. Consumir bebidas alcóolicas e tabaco.
  2. Usar alguns tipos de tecidos.
  3. Usar antitranspirante da forma errada.
  4. Esquecer da higiene pessoal.
  5. Comer certos tipos de alimentos.

Qual creme usar na axila?

"Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele", explica a dermatologista.

Quais os sintomas de alergia na axila?

Coceira, vermelhidão e aspereza na região embaixo do braço podem ser sinal de alergia nas axilas. Apesar de ser uma região fácil de esconder, o problema não deve ser ignorado.

Como eliminar bactérias de axilas?

Lave as axilas corretamente

“Água e sabonete são suficientes para fazer a higiene adequada. Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista.

O que passar no Suvaco quando não tem desodorante?

Bicarbonato de sódio, amido de milho e leite de magnésia

Em um pote, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em seis colheres de chá de amido de milho. Então é só aplicar um pouquinho da mistura em cada axila. O bicarbonato combate o odor, enquanto o amido evita que você transpire.

Qual a maneira correta de lavar as axilas?

É importante fazer a higiene adequada com uso de sabonetes suaves, além de secar bem para evitar o acúmulo de fungos na região. Além do desodorante com princípios hidratantes, não esqueça de aplicar creme nas axilas assim como no resto do corpo. Manter a região axilar sempre limpa é muito importante.

By admin