O que podemos aprender com a oração de Josafá?

É necessário temer diante das adversidades, porém, confie somente em Deus e não nas suas forças. É quando passamos por adversidades que conseguimos ver somos que não somos tão capazes assim. Josafá diante da adversidade foi buscar ao Senhor.

Onde fala na Bíblia que essa peleja não tereis que pelejar?

17 Nesta peleja não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a asalvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.

Quem se levantou contra Josafá?

37 Eliézer, filho de Dodava de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: "Por haver feito um tratado com Acazias, o Senhor destruirá o que você fez".

Como é o jejum de Josafá?

Naquele dia jejuaram até a tarde e ofereceram holocaustos e sacrifícios de paz e comunhão a Yahweh. Reuniram-se em Mispá, tiraram água e derramaram diante do SENHOR, jejuaram naquele dia e confessaram: “Pecamos contra Yahweh, o SENHOR!” E foi em Mispá que Samuel passou a julgar e governar todo o povo de Israel.

Qual foi o segredo de Josafá?

Josafá promoveu um grande avivamento espiritual em Judá, ele tirou todos os postes ídolos e levou o povo ao conhecimento da palavra, fazendo com que o povo servisse a Deus. Ele estabeleceu seu reinado em cima de princípios espirituais que o levaram a ter sucesso e paz”, afirmou o apóstolo.

Por que Josafá teve medo?

Prosseguindo: Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti, dalém do mar, e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Olhe o que diz o versículo três: Então Josafá teve medo. Josafá teve medo porque este realmente era um problema arrasador.

O que significa o Senhor pelejará por vós e vos calarei?

Ele é o Deus que liberta o seu povo e que peleja por eles. Ele é o Deus que pode derrotar os exércitos mais poderosos do mundo com um simples sopro de seu nariz. E Ele é o mesmo Deus que está presente hoje, em nossas lutas e dificuldades, pronto para pelejar por nós e nos dar a vitória.

O que o Livro de 2 Crônicas nos ensina?

Os livros das Crônicas, portanto, oferecem uma versão da história que defende a função do levita na liderança da comunidade judaica. Graças a ele, os ideais do Êxodo e de uma sociedade igualitária permanecem vivos, à espera de uma ocasião histórica propícia que torne possível a sua concretização.

Qual foi o erro de Josafá?

Apesar de ser temente a Deus, Josafá cometeu um grande erro: ele se aliou a Acabe, o rei de Israel que era conhecido por perseguir os profetas de Deus.

Como Josafá venceu?

A vitória não viria pela espada, mas pelo louvor. Não pelo combate da corporação, mas pela tática da adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados.

Por que o rei Josafá teve medo?

3 Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Esta situação que o rei Josafa viveu, podemos dizer que era desesperadora, era um problemão, um sufoco, ou seja, era um "Vale do Medo".

Quais foram os erros de Josafá?

Apesar de ser temente a Deus, Josafá cometeu um grande erro: ele se aliou a Acabe, o rei de Israel que era conhecido por perseguir os profetas de Deus.

Onde está escrito que o Senhor pelejará por nós?

Êxodo 14:14 O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Almeida Revista e Atualizada (ARA) | Baixe o App da Bíblia Agora.

O que significa fortalecei vós na Bíblia?

Dar coragem a; animar.

Qual a mensagem do livro de crônicas?

Crônicas lembra ao povo de Deus a continuar orando

Você quer que seu povo veja a necessidade de orar? Crônicas enfatiza repetidamente o valor da oração. Ao pregar o livro, você poderá demonstrar aos seus ouvintes a necessidade de buscar a Deus em oração, tanto individualmente quanto corporativamente.

O que significa o livro de crónicas na Bíblia?

Contém as genealogias, com resumidas narrações históricas, mostrando a descendência do povo de israel desde Adão até ao tempo de Esdras. As genealogias desde Adão até Jacó (1.1-2.2). os descendentes de Judá, e suas residências (2.3 a 55) – a família de Davi (3).

Como foi que Josafá venceu a guerra?

A vitória não viria pela espada, mas pelo louvor. Não pelo combate da corporação, mas pela tática da adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e eles foram todos desbaratados.

O quê Josafá era de Davi?

O rei Josafá era um descendente do rei Davi. Ele foi o rei de Judá na época em que Israel estava dividido em dois reinos.

By admin