Por que Santo Antônio carrega um bebê?

A imagem de Santo António é, como se sabe, representada com o Menino Jesus ao colo pela grande cumplicidade e companheirismo entre os dois. Conta a lenda que, em Mação, ia o Santo buscar lenha do outro lado do Tejo, a pedido de sua mãe, quando verificou, na volta, que barco e barqueiro tinham desaparecido.

Quem Santo Antônio carrega?

A sua imagem sempre aparece com o menino Jesus no colo, e existe um motivo para isso. Certa vez, Antônio precisou se hospedar em Pádua. Foi a família de um nobre que o acolheu em sua casa.
Em cache

Qual o santo protetor dos bebês?

Para quem não sabe, Cosme e Damião são os santos protetores das crianças. Eles foram martirizados em Egeia, Ásia Menor, região da atual Turquia, no dia 27 de setembro de 287, durante a perseguição do imperador Diocleciano (284-305).

Qual foi o milagre do Santo Antônio?

Segundo consta, o milagre dos pães ocorreu em virtude da bondade e caridade do Santo. Ele sentia tanta pena dos pobres que dava os pães do convento a todos os que iam pedir esmolas. Certa ocasião o frade padeiro correu alarmado a contar a Frei Antônio que haviam roubado todos os pães e nada tinha a dar aos confrades.

Qual é a lenda de Santo Antônio?

Diz a lenda que, em Monchique, uma jovem pediu a Santo António para lhe arranjar casamento. Ela casou e, agradecida, cobriu a imagem do santo com um manto azul bordado a ouro. No entanto, a jovem não foi tão feliz como esperava. O marido tratava-a mal, apesar da sua gravidez.

Qual é o Exu que Santo Antônio representa?

E Santo Antônio, na tradição cristã, é um peregrino, ele anda por tudo quanto é lugar, da mesma forma que Exu é o Senhor dos Caminhos, assim como Ogum Xoroquê.

Qual o poder do Santo Antônio?

Dia 13 de junho é marcado como o Dia de Santo Antônio – santo mundialmente conhecido por interceder por quem quer encontrar o amor da vida ou para resolver conflitos com a pessoa amada. Além disso, Santo Antônio também é o padroeiro dos pobres e ajuda as pessoas a encontrarem objetos perdidos.

Qual o poder de Santo Antônio?

SANTO ANTÔNIO E AS CERIMÔNIAS DE CASAMENTO

Com muitas devoções e simpatias, esse santo é sempre lembrado por seu poder de atrair pessoas amadas e casamentos.

Qual é a proteção de Santo Antônio?

Santo Antônio é patrono das mulheres estéreis, dos pobres, dos viajantes, dos pedreiros, dos padeiros, entre outros. Devido à sua caridade com os pobres, com frequência se representa Santo Antônio oferecendo pão a indigentes.

Qual Anjo protetor dos filhos?

São Miguel

A Igreja de Cristo e consequentemente nós, o povo de Deus, somos beneficiados pela presença dos anjos e arcanjos de Deus. Diante das tribulações, quando tudo parecer querer nos direcionar para longe do amor do Pai, invoquemos São Miguel.

O que posso pedir a Santo Antônio?

Oração a Santo Antônio

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável.

O que o Santo Antônio protege?

Santo Antônio é patrono das mulheres estéreis, dos pobres, dos viajantes, dos pedreiros, dos padeiros, entre outros. Devido à sua caridade com os pobres, com frequência se representa Santo Antônio oferecendo pão a indigentes.

O que significa ganhar um Santo Antônio?

Para conseguir atrair o amor

Essa é a mais clássica e conhecida das simpatias de Santo Antônio. Para conseguir um novo amor, um namorado ou mesmo um casamento, essa simpatia consiste em pegar uma imagem pequena de Santo Antônio e mergulhá-la em um copo de vidro com água ou com cachaça. Após isso, faça o pedido.

Por que Santo Antônio é Exu?

Santo Antônio é tido como Santo Casamenteiro e a ligação com Exu porque o matrimônio sela um compromisso de continuidade dos homens por meio da família. Exu é o movimento, a dinâmica da vida , promovendo a interação entre Criador e criaturas (comunicação) e a perpetuação dos seres (reprodução).

O que prometer a Santo Antônio?

Agarrar de vez o seu par

Faça uma oração a Santo Antônio, comprometendo-se em fazer uma promessa. Monte um altar em um canto da sua casa, colocando uma imagem do santo e um incenso apagado em cima de uma toalha branca. Durante sete dias, deposite uma moeda de qualquer valor aos pés da imagem e reafirme sua promessa.

Qual a função de Santo Antônio?

O dia de Santo Antônio

No Brasil, Santo Antônio é conhecido como Santo Casamenteiro, sendo o dia dos namorados comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Nesse dia, são realizadas simpatias para o santo, com orações e pedidos de casamento.

Qual o melhor oração para os filhos?

"Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.

Qual a melhor oração para os filhos?

Santos Anjos do Senhor , zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

By admin