Porquê usar cabeceira estofada?

As cabeceiras estofadas além de oferecem mais conforto para quem gosta de relaxar com uma boa leitura antes de dormir, elas também garantem um toque mais sofisticado para a decoração do quarto e o mais legal de tudo é que conforme o modelo de cama com cabeceira estofada escolhida ela pode até mesmo se tornar o …

O que colocar no lugar da cabeceira?

Um papel de parede pode cumprir a função de cabeceira de diversas maneiras. Aqui, ele emoldura a parede da janela e cobre o espaço atrás da cama, tornando a cabeceira totalmente dispensável. 2. Para cobrir esta parede tão importante do quarto, escolha imagens que representem algo bom para você ou que tragam conforto.

Para que serve uma mesa de cabeceira?

A mesa de cabeceira é um móvel auxiliar, utilizado ao lado da cama. Ali, ela serve como suporte para os mais diversos itens utilizados no dia a dia, bem como acessórios. Você pode organizar remédios, livros, luminárias e outros objetivos decorativos que mais gostar.

Como deve ser a cabeceira?

Entretanto, a cabeceira deve ter a largura da cama, e ao menos 30 cm a mais que a altura do colchão. Para quartos pequenos ou estreitos, o indicado é escolher cabeceiras largas e baixas. Para ambientes com pé direito baixo, uma cabeceira alta pode oferecer uma sensação de amplitude.
Em cache

Porque é bom ter cabeceira no quarto?

Mas não é só pelo aspecto decorativo que a cabeceira é importante, mas principalmente por sua funcionalidade. Ela protege a parede de manchas e arranhões, serve de apoio e pode ser essencial na organização do cômodo – especialmente dos menores, onde tudo precisa ser pensado centímetro a centímetro.

Pode colocar espelho na cabeceira?

Em cima da cama

Colocar um espelho sobre a sua cama também pode ser uma forma muito elegante de decorar o quarto, ele pode ser colocado em toda a extensão da parede ou apenas sobre a cabeceira da cama.

O que fazer quando não tem cabeceira?

7 inspirações para decorar uma cama sem cabeceira

  1. 1 – Opte pela pintura. (Reprodução – Pinterest) …
  2. 2 – Faça uma parede de quadros. (Reprodução – Pinterest) …
  3. 3 – Prateleiras para uma cama sem cabeceira. …
  4. 4 – Cama encostada na janela traz luminosidade. …
  5. 5 – Decorar com plantas também é opção. …
  6. 7 – Papel de parede.

Qual a diferença entre painel e cabeceira?

O painel ocupa menos espaço. "Ele terá entre 1,8 e 2 cm de espessura, enquanto uma cabeceira pronta costuma medir entre 5 e 8 cm", explica a arquiteta Vanessa de Barros.

O que colocar em cima da mesa de cabeceira?

Copo de água, itens como aparelhos bucais, protetores auriculares, óculos e até mesmo um bloco para anotação de ideias… O que você precisa para ter mais conforto antes de dormir e durante a madrugada sem precisar levantar? Faça sua lista e organize sua mesa de cabeceira.

Qual a cor de cabeceira mais usada?

O bege é o mais tradicional, afinal, cores neutras são mais fáceis de combinar na decoração, mas além do bege também é valido pensar em tons de cinza, preto e off white.

Porque não se pode dormir com os pés para a porta?

Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa(no quarto), os pés eram a primeira parte a sair da divisão assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.

O que não pode ter dentro de um quarto?

6 coisas que devemos evitar no quarto

  1. Cores muito vivas. …
  2. Elementos eletrônicos. …
  3. Um guarda-roupa bagunçado. …
  4. Uma escrivaninha desarrumada. …
  5. Objetos embaixo da cama. …
  6. Materiais de trabalho ou exercício.

Porque não pode deixar o espelho no quarto?

Muita atenção quando for usar espelho num quarto de dormir! Ele não deve ficar de frente para a cama, já que assim reflete os pés de quem está deitado e isso é sinal de má sorte. O espelho também altera o equilíbrio energético do ambiente e pode até prejudicar o sono, trazendo estresse, agitação ou insônia.

Porque não se deve dormir com os pés virados para a porta?

Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa (no quarto), os pés eram a primeira parte a sair da divisão assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.

O que colocar na parede do meu quarto?

Decoração de parede: 47 ideias e dicas incríveis!

  1. Espelho. Além de serem úteis e lindos, os espelhos têm uma função muito importante na decoração da parede, pois maximizam a luz natural no ambiente. …
  2. Mapas. …
  3. Plantas para decorar a parede. …
  4. Quadros & fotos. …
  5. Macramê …
  6. Pratos na parede. …
  7. Boiseries. …
  8. Tapeçaria etc.

Como não ter preguiça de arrumar o quarto?

Por isso, preparamos este artigo para quem quer aprender como arrumar o quarto rápido.

  1. Deixe o ar circular. …
  2. Retire as coisas do caminho. …
  3. Arrume a cama. …
  4. Guarde as coisas no lugar. …
  5. Limpeza. …
  6. Faça bom proveito de espaços. …
  7. Invista em móveis multiuso. …
  8. Use cestos ou recipientes para organizar os itens.

Qual a cor mais bonita de cabeceira?

Se a sua intenção é proporcionar mais conforto e leveza a esse espaço, então os tons claros e neutros – como o branco, o bege e o cinza – são as melhores opções. Já se você deseja transmitir mais luxo e seriedade, os tons escuros – como marrom, chumbo e preto – simbolizam as opções ideais.

Pode colocar painel no quarto?

Para você economizar espaço, o painel para quarto é uma excelente opção, pois o móvel é fixado na parede e garante a circulação do cômodo. Separamos algumas ideias para você realizar a decoração com painel para quarto de solteiro, casal ou infantil. Confira o nosso post com diferentes modelos de painel para quarto.

By admin