Como é conhecido o Zico?

Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, completa 70 anos nesta sexta-feira (3).

Quais os títulos de Zico?

Zico conquistou 13 títulos pelo Flamengo, sem considerar turnos ou returnos de estaduais ou competições amistosas: Brasileirão (1980, 1982, 1983 e módulo verde da Copa União de 1987), Libertadores (1981), Copa Intercontinental (1981), Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979, 1981, 1986).

Quantas Bolas de Ouro tem o Zico?

Maior artilheiro da história do Flamengo com 509 gols em 732 jogos. Maior artilheiro da história do Maracanã com 333 gols. Maior vencedor de todos os tempos do prêmio Bola de Prata / Bola de Ouro da Revista Placar: 2 bolas de ouro e 7 de prata.
Em cache

Porque o Zico é o ídolo do Flamengo?

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Lá, ele foi descoberto pelo radialista Celso Garcia após marcar dez gols em uma mesma partida, em torneio interno disputado no clube.

Quem é o ídolo do Zico?

– Um deles foi um extraordinário jogador: Leônidas da Silva, "O Diamante", criador da famosa jogada de bicicleta. O Dida, na adolescência, era seu grande fã. Em seu time de botão, Leônidas era o seu maior homenageado.

Quantos pênaltis Zico perdeu em toda sua carreira?

Penalidades convertidas – total de 13

Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Quem tem mais títulos Zico ou Gabigol?

Confira a lista dos maiores campeões pelo Flamengo:

13 títulos: Zico e Júnior. 12 títulos: Cantarele, Diego Ribas, Willian Arão e César Bernardo. 11 títulos: Leandro, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Alves e Vitinho. 10 títulos: Adílio, Andrade, Filipe Luís e Renê

Quem é maior Zico ou Gabigol?

Maior ídolo do Flamengo, Zico é a personificação do 'time de ouro' da Gávea e de todas as conquistas do Rubro-Negro em seus 128 anos de história. Gabigol, por sua vez, representa a atual geração de ícones do Fla.

Quem foi maior Ronaldo ou Zico?

Se nas conquistas individuais e em clubes Ronaldo e Zico praticamente se equivalem, quando o assunto é Copa do Mundo o Galinho fica em desvantagem. Com a camisa 8, Zico jogou seu primeiro Mundial em 1978, na Argentina.

Qual time o Zico é dono?

No dia 4 fevereiro de 1998, CFZ é oficializado e o 'do Rio' é acrescentado para manter a essência da idéia original. Assim como seu dono, o CFZ do Rio nasceu predestinado a vencer.

Qual presidente do Flamengo vendeu o Zico?

Antônio Augusto Dunshee de Abranches entrou para a história como o presidente que vendeu o ídolo. E o Flamengo x Bolívar do dia 3 de junho de 1983 passou despercebido.

Quem foi o melhor jogador do Flamengo de todos os tempos?

É unanimidade: Zico é o maior ídolo da história do Flamengo e um dos melhores jogadores do Brasil das décadas de 70 e 80. O atacante chegou ao Fla em 1971 e cravou seu nome na história como o maior artilheiro do clube, marcando 509 gols.

Qual foi o maior jogador de todos os tempos do Flamengo?

Arthur Antunes Coimbra

Ad. Chegando ao primeiro lugar, não poderia ser diferente. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é sem sombra de dúvidas o maior entre os melhores jogadores do Flamengo em todos os tempos. Era considerado o principal jogador que havia passado pelo clube até a aparição de Zico.

Quantos gols o Zico fez com a camisa do Flamengo?

Maior ídolo do Flamengo, Zico tem o seu lugar especial na história do clube. Com 509 gols marcados em 732 jogos disputados, o "Galinho" ficou na Gávea entre 1974 a 1983.

Quantas Copas do Mundo o Zico jogou?

Zico fez parte da seleção brasileira nas Copas de 1978, 1982 e 1986.

Quantas Libertadores tem o Zico?

Zico, expoente maior dos anos 1980, ganhou quatro Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987), uma Libertadores (1981) e um Mundial (1981). Não conseguiu ganhar a segunda Libertadores –as campanhas rubro-negras após a conquista original foram decepcionantes–, mas tem vibrado com os feitos do grupo atual.

Quantos gols o Zico fez em toda sua carreira?

Ao todo, são 804 gols em 23 anos em atividade no futebol profissional, sendo 509 apenas com a camisa vermelha e preta. Os dados são do livro "A história de todos os gols de Zico", escrito por Marcelo Abinader, Bruno Lucena e Mário Helvécio, publicado no ano passado.

Quem é maior Zico ou Neymar?

Em número de títulos, contando Santos, Barcelona e PSG, Neymar tem mais troféus em sua galeria que Zico, Ronaldo, Romário ou Ronaldinho Gaúcho.

By admin