Quais são as consequências de nossas escolhas?

O que você vive hoje é consequência das escolhas que fez, e estas escolhas incluem atitudes em relação a você e aos outros, seus comportamentos, sentimentos, entendimento dos fatos, e como enxerga o meio em que vive. Fazemos escolhas o tempo todo, desde as mais simples, até as mais complexas e planejadas.
Em cache

Quais são as consequências das escolhas erradas?

Por exemplo, ao iniciar uma academia, é normal que comparemos a nossa evolução com a de outras pessoas. Porém, quando fazemos isso em excesso, acabamos parando de ver de forma realista a nossa própria evolução. E isso pode culminar em uma decisão errada, como exceder os pesos e ocasionar em lesão, por exemplo.
Em cache

O que são escolhas e consequências?

Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando no momento atual e em muitos casos no futuro, pois o efeito das mesmas podem durar por toda vida.
Em cache

Qual o papel das escolhas em nossas vidas?

Fazer escolhas é uma atividade diária que faz parte da vida de todos nós. Desde escolher o que vestir pela manhã até decidir qual caminho seguir na carreira, as nossas escolhas moldam as nossas vidas e têm um impacto significativo no nosso bem-estar e felicidade.

Como as minhas escolhas podem afetar a minha vida?

Fazer escolhas pode ser libertador. Dar-se conta de que estamos, o tempo todo, realizando escolhas, pode ser angustiante, mas também libertador. Angustiante porque nos damos conta de que estamos onde nos colocamos, por meio das escolhas que fizemos até este momento. Portanto, sendo responsáveis por nossas experiências.

Como lidar com as consequências de nossos atos?

Em seguida, veja maneiras simples de lidar com as consequências dos seus atos e, consequentemente, restaurar a sua imagem perante terceiros.

  1. Perdoar-se. Entenda que todas as pessoas cometem erros. …
  2. Fazer planos para melhorar a situação. …
  3. Procurar ajuda. …
  4. Não voltar atrás.

O que a Bíblia fala sobre as escolhas erradas?

O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.

Quais são os que tomaram as decisões errada na Bíblia?

Outros personagens bíblicos, a exemplo de Jetfé, Nabal e Saul também erraram por agir precipitadamente e, por isso, sofreram muito. É compreensível que, quando passamos por dificuldades, ficamos tentados a tomar atitudes precipitadas.

O que a psicologia fala sobre escolhas?

A escolha pode ser vista como o processo de iniciar ou de dar continuidade numa linha específica do fluxograma de ações, de ocorrências nas nas nossas vidas. Nesse sentido, escolher seria uma forma de iniciar, de dar continuidade ou de reiniciar algo nas nossas vidas.

Como as escolhas que fazemos determinam nosso futuro?

Nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos, não tem como deixar este poder de decisão nas mãos dos outros, esperando que eles façam isso por nós. Portanto, se não gostamos da situação presente que vivemos, podemos criar uma situação nova – este poder de mudança pertence a nós.

Qual é o poder das escolhas?

Quando fazemos nossas escolhas nos tornamos autorresponsáveis pelo que acontece em nossas vidas, somos o protagonista e deixamos de ser “refém” das circunstâncias. É ter consciência de que haverá situações positivas e também negativas no decorrer da nossa jornada. Esse é o grande aprendizado.

O que a Bíblia fala sobre as escolhas?

Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo Satanás (ver 2 Néfi 2:27).

Qual o versículo da Bíblia que fala sobre escolhas?

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” “A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor.” “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.”

Quem deseja o mal recebe o mal?

Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade. Nada de ruim acontece com os homens honestos, porém os maus só encontram dificuldades.

O que a palavra de Deus fala sobre decisão?

Se tem dificuldade em tomar decisões, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

O que fazer quando se tem que tomar uma decisão difícil?

Premissas importantes da estratégia para tomar decisões

  1. # Marque um momento para decidir. …
  2. # Defina a decisão (e o que ela engloba) …
  3. # Pense nas suas opções. …
  4. Voltar-se para seus valores. …
  5. Falar sobre o assunto. …
  6. Pedir perspectivas. …
  7. Testar primeiro. …
  8. Dar atenção às suas expectativas.

O que a Bíblia fala sobre escolhas erradas?

O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.

O que a Bíblia fala sobre escolhas?

O Livre-Arbítrio É um Princípio Eterno

Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo.

By admin