Quem tem direito a meia no teatro Miguel Falabella?

Estudantes. A Lei Estadual 2.519 de 1996 garante a meia-entrada para os estudantes matriculados em instituições de ensino do 1º, 2º ou 3º Grau das redes públicas e particulares.

Quem tem direito a meia-entrada no teatro?

O Teatro. O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal nº 12.933/2013, que “dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos”.

Como conseguir desconto no teatro Miguel Falabella?

Apresentando seu documento da Net em dia na bilheteria do nosso teatro, você ganha 40% de desconto (no valor da inteira) em até 4 ingressos!

Quem paga meia-entrada teatro Santander?

PESSOAS COM DEFICIÊNCIAe acompanhante quando necessário: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os …
Em cache

O que comprova a meia-entrada?

Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 (Art. 23).

O que é o ingresso meia popular?

Para as pessoas com deficiência, a regulamentação prevê o benefício da meia-entrada por meio da apresentação do cartão do Benefício de Prestação Continuada ou documento do Instituto Nacional do Seguro Social que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência.

Quem é que paga meia-entrada?

As leis federais em vigor garantem o benefício da Meia-Entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda (com idade entre 15 e 29 anos e que precisam apresentar o ID Jovem).

Como sei se tenho direito a meia-entrada?

A Lei da Meia Entrada confere aos jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade o direito de adquirir ingresso pela metade do preço. Mas, o que define um jovem de baixa renda? São aqueles que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Qual cartão paga meia no teatro?

Quem tem cartões Itaucard, Itaú Personnalité e Uniclass pode contar com benefícios exclusivos nos cinemas e teatros participantes, isso porque o cartão oferece 50% de desconto na entrada para o titular e, em alguns casos, meia entrada também para o acompanhante.

Como pagar menos no teatro?

Existe uma maneira de pagar menos em peças de teatro, filmes, shows e exposições usando seu cartão de crédito: alguns estabelecimentos oferecem descontos de até 50% para usuários de determinados cartões e seguradoras.

Quem é que paga meia entrada?

As leis federais em vigor garantem o benefício da Meia-Entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda (com idade entre 15 e 29 anos e que precisam apresentar o ID Jovem).

O que tem que ter para pagar meia entrada?

O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa renda, é a carteira de Identidade Jovem e será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016.

Como conseguir pagar meia?

A Lei Federal da Meia Entrada nº 12933/2013, garante que estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos tenham direito a meia entrada. E para garantir o direito e meia é necessário solicitar uma carteirinha de estudante original com foto, fornecida pelo DNE.

Sou estudante mas não tenho carteirinha posso comprar meia-entrada?

Veja abaixo dúvidas e respostas.

Segundo o Procon-PB, outros documentos além do Documento do Estudante legalmente credenciado (carteirinha) não são válidos para comprovar a condição de estudante e não garantem a meiaentrada.

Quem paga ingresso meia?

Jovens de 15 a 29 anos que se enquadram na categoria de carentes, com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos e devidamente cadastrados no programa federal CadÚnico; Idosos a partir de 60 anos.

Como saber se eu pago meia-entrada?

A Lei Federal da Meia Entrada nº 12933/2013, garante que estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos tenham direito a meia entrada.

Quem paga a outra metade da meia-entrada?

idosos; pessoas com necessidades especiais — e, em alguns casos, seus acompanhantes; jovens de baixa renda.

O que precisa para comprovar meia-entrada?

Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade. b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

By admin