Quem tem direito a meia-entrada no Teatro Riachuelo?

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, com idades de 15 a 29 anos Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
Em cache

Quem tem direito a meia-entrada no Teatro?

O Teatro. O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal nº 12.933/2013, que “dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos”.

Quem tem direito a ingresso meia?

Além do direito estar disponível para os estudantes, a lei da meia entrada também abrange seus benefícios para deficientes e acompanhantes se necessário, jovens entre 15 e 29 anos que comprovem baixa renda e devem possuir no CadÚnico, um serviço de cadastro para programas sociais do governo federal e o ID Jovem .

Sou estudante mas não tenho carteirinha posso comprar meia-entrada?

Para os estudantes conseguirem comprar meia entrada e fazer valer o seu direito, é preciso apresentar a carteira de estudante.

Pode levar comida para o Teatro Riachuelo?

Sim, é permitido ingresso de alimentos ou bebidas similares aos comercializados na bomboniere (bar) interna do teatro.

Quem tem cadastro único têm direito à meia-entrada no cinema?

Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, poderá obter o seu NIS e também terá direito à meiaentrada.

Como sei se tenho direito a meia-entrada?

A Lei da Meia Entrada confere aos jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade o direito de adquirir ingresso pela metade do preço. Mas, o que define um jovem de baixa renda? São aqueles que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

O que comprova a meia-entrada?

Com a apresentação de sua carteira de estudante, com validade em dia, sendo ela por meio de uma carteira física ou de carteira de estudante digital.

Como fazer a carteira de meia-entrada?

Para solicitar seu documento entre no portal www.documentodoestudante.com.br e preencha o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Após a validação dos dados, seu documento será encaminhado para o endereço cadastrado.

Como comprovar que sou estudante para pagar meia?

ID Estudantil – A ID Estudantil é a carteirinha de estudante digital e gratuita para o usuário emitida pelo MEC. Para o acesso do aluno dar certo, é preciso que a instituição de ensino cadastre as informações dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC.

O que acontece se não comprovar a meia-entrada?

O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.

Pode beber no teatro?

Consumo de bebida alcoólica em parques, teatros e cinemas pode ser proibido.

Pode entrar com lanche no teatro?

Cinemas, salas de teatro, parques de diversão, casa de show e espetáculo, ginásios poliesportivos, estádios e locais de eventos público e privado não poderão mais impedir que as pessoas entrem portando alimentos ou bebidas não alcoólicas comprados em outros locais.

Como pagar meia com Cadastro Único?

Para os jovens de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único, o benefício pode ser obtido mediante a apresentação de documento que comprove a inscrição no programa, como o Número de Identificação Social (NIS), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou a Declaração de Matrícula.

Quem tem CadÚnico paga meia?

Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, poderá obter o seu NIS e também terá direito à meia-entrada.

Como conseguir meia-entrada fácil?

Jovens de baixa renda: jovens com idade entre 15 e 29 anos, que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, têm direito à meia-entrada, desde que inscritos no CadÚnico.

Como conseguir um documento de meia-entrada?

Como conseguir meia entrada com ID Jovem

Portanto, para conseguir esse documento você precisa ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais e as informações devem estar atualizadas. Em seguida, é necessário fazer seu cadastro pelo site ou aplicativo da ID Jovem.

Que documentos comprovam meia-entrada?

Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade. b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

By admin