O que faz um aluno da EsPCEx?

A excelência na formação de futuros cadetes pela EsPCEx é a primeira e obrigatória etapa para a formação de oficiais e, consequentemente, para o engrandecimento do Exército Brasileiro. A Escola cria a base sólida para que a AMAN possa prosseguir em sua missão de formar o futuro oficial.

Quanto ganha quem passa na EsPCEx?

Cargos, vagas e remuneração do concurso EsPCEx

Depois do processo no Curso, o militar passa a ter a patente de Segundo-Tenente com a nomeação de Oficial do Exército, que tem salário de R$ 7.315,00.

Como é a carreira da EsPCEx?

Como é a carreira militar na EsPCEx? Como foi visto, o estudante realiza seu primeiro ano da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas, recebendo o título de aluno. Nos quatro anos posteriores, o aluno frequentará a Academia das Agulhas Negras (AMAN) no Rio de Janeiro, recebendo o título de Cadete.
Em cache

Quais são os cursos da EsPCEx?

Como é o curso de formação e graduação na EsPCEx

  • Infantaria,
  • Cavalaria,
  • Artilharia,
  • Engenharia,
  • Comunicações,
  • Intendência.
  • Material Bélico.

Em cache

É fácil passar na EsPCEx?

A prova da EsPCEx, forma de ingresso para a Escola Preparatória para Cadetes do Exército, é um dos vestibulares mais concorridos do país. Por isso, esse concurso exige uma alta preparação dos candidatos.

É difícil passar no EsPCEx?

para. finalizar e para concluir aqui a nossa resposta né é difícil a prova da espcex. se você não tiver uma boa base você tiver pouco tempo sim vai ficar difícil se você tiver uma base mais ou menos ou até uma base bem fraca mas começando.

O que é melhor ESA ou EsPCEx?

A principal diferença é de que os oficiais ocuparão posições de chefia, de liderança, enquanto os sargentos serão submissos aos comandos dados pelos oficiais. Portanto, se a sua pretensão é algum cargo de chefia, a melhor escolha é a EsPCEx.

Qual a nota mínima para passar no EsPCEx?

Qual a nota de corte da EsPCEx 2022?

MASCULINO FEMININO
Ampla Concorrência 68,667 67,667
Cota 59,667 49, 833

É muito difícil passar na EsPCEx?

Essas provas apresentam um nível de dificuldade bastante elevado e com uma alta concorrência, já que muita gente sonha em se dar bem na carreira profissional. Dessa forma, é muito importante se preparar da melhor maneira para realizá-las e se sair bem.

Qual a idade mínima para entrar na EsPCEx?

– Para EsPCEx/ESA, não pode ser casado ou ter dependente. – Idade: conferir a idade quando os editais forem lançados. – Requisitos: sexo masculino ou feminino, conforme edital do concurso. – Idade: ter no mínimo 17 anos e no máximo 22 anos em 31 de dezembro de 2024.

Quanto tempo leva para se formar na EsPCEx?

5 anos

O Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, é de nível superior, sendo realizado em 5 anos, em regime de internato, nos seguintes locais: na EsPCEx, em Campinas-SP: primeiro ano do Curso, em que o militar em formação é matriculado como Aluno; e.

Precisa ter ensino médio completo para fazer EsPCEx?

ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) o 3º ano do Ensino Médio; As inscrições para o processo seletivo acontecem anualmente nos meses de maio a junho, e são feitas pela internet por intermédio do sítio: www.espcex.eb.mil.br.

By admin