Quem pode fazer os cursos da EFAPE?

O curso é destinado a todos os profissionais da Educação da rede estadual paulista (QM, QAE e QSE). E aos profissionais das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo, como Diretores, Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógicos, PEI I e PEB II, Monitores e Auxiliares.

Como entrar no curso da EFAPE?

Importante: Para iniciar as suas atividades no AVA-EFAPE, basta acessar a página de seu curso, clicar no link “AVA-EFAPE” e você será direcionado automaticamente ao ambiente de aprendizagem, de acordo com o seu perfil (SEDUC ou Municípios).

Como fazer o cadastro no EFAPE?

Perfil Escola

  1. Acessar o site da SED;
  2. Inserir usuário e senha;
  3. No menu lateral, clicar em “EFAPE”, em “ATPC” e selecionar a opção “Cadastro”;
  4. No botão à direita da tela, clicar em “+Adicionar ATPC”;
  5. Na tela apresentada, preencher os dados da ATPC.

Quanto tempo demora para sair o certificado do EFAPE?

b. Quando serão emitidos os certificados? Os certificados serão emitidos pela EFAP após o término do prazo final de realização do curso e respectiva homologação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE). O cursista receberá um certificado de 45 horas, se tiver sido aprovado na 1ª Etapa.
Em cache

Quem pode fazer cursos?

A maioria dos cursos exige apenas uma idade mínima (geralmente, 16 ou 18 anos) e a conclusão do ensino fundamental. Dessa forma, quem ainda está no ensino médio já pode começar a estudar para ter uma profissão quando sair da escola.

Quem pode fazer cursos profissionalizantes?

Todos estão aptos para se capacitar. Não importa seu momento de vida, seja um estudante do ensino médio, seja um profissional em recolocação no mercado, realizar um curso profissionalizante significa, muitas vezes, ir além de outros candidatos seja em uma entrevista, seja em um processo seletivo de emprego.

Como se inscrever no Profuncionário?

A inscrição pode ser feita no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Mais informações sobre o curso no endereço eletrônico do Profuncionário ou pelos telefones 61 2022-8370, 2022-8369 e 2022-8449.

O que é um certificado de aperfeiçoamento?

É um curso de capacitação, destinado a profissionais que estejam no exercício de uma determinada ocupação, cargo ou função e necessitam melhorar visando a melhoria de desempenho em uma ocupação específica com o certificado do curso de aperfeiçoamento.

O que é Cadastro de formação?

O Cadastro de Ações de Formação destina-se ao registro das ações de formação continuada dos profissionais da Edu- cação, executadas na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) e acompanhadas pela Escola de For- mação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato …

Como saber os cursos que já fiz pelo CPF?

Acesse o site da Secretaria da Educação em que a pessoa estudou. Clique em “documentação” ou “consulta pública de concluintes” Informe o CPF da pessoa e finalize a consulta.

Como pegar certificado curso Efape?

Entrar no site da EFAP: Na primeira página, acessar a aba “Central de Serviços” (Canal voltado aos participantes das ações de formação da EFAP para consulta do Histórico de Participações, obtenção de informações sobre os critérios de certificação e, em caso de aprovação, impressão do Certificado Digital.

Quem não terminou o ensino médio pode fazer curso de Enfermagem?

Caso o estudante ainda não tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, é possível concluir essa etapa através do EJA (Educação para jovens e adultos) ou do Encceja (Exame Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Qual o grau de escolaridade para fazer o curso técnico?

A diferença entre o curso técnico e o tecnólogo começa no nível de escolaridade. O curso técnico forma profissionais técnicos de nível médio . Já os cursos de tecnólogo (ou cursos superiores de tecnologia) formam profissionais de nível superior .

Quem não terminou o ensino médio pode fazer curso de enfermagem?

Caso o estudante ainda não tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, é possível concluir essa etapa através do EJA (Educação para jovens e adultos) ou do Encceja (Exame Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Para que serve o curso Profuncionário?

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

Quais os tipos de cursos técnicos?

Veja a lista completa dos cursos técnicos que mais empregam

  • Técnico em Enfermagem.
  • Técnico em Informática.
  • Técnico em Edificações.
  • Técnico em Mecânica.
  • Técnico em Eletrotécnica.
  • Técnico em Logística.
  • Técnico em Estética.

Quem pode fazer curso de aperfeiçoamento?

Os Cursos de aperfeiçoamento destinam-se a profissionais que estejam no exercício de uma determinada ocupação (correlacionada com a formação acadêmica de origem na graduação), que pode até não significar uma profissão, mas um cargo ou função.

Quem pode fazer um curso de aperfeiçoamento?

Os cursos de aperfeiçoamento permitem aos profissionais que já têm um certificado em nível técnico ou superior adquirirem as habilidades e competências exigidas no cenário atual.

By admin