O que é o Cadgest?

O Cadgest tem o objetivo de ampliar o acesso aos programas de assistência e acessibilidade a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para que serve o Sigaest?

Modalidade – O Cadastro Geral de Assistência Estudantil (SIGAEST) é a plataforma de análise da condição socioeconômica de estudantes da UFPA em situação de vulnerabilidades para a concessão de auxílios, bolsas e serviços da Assistência e Acessibilidade Estudantis da UFPA.

Quando sai o resultado do Cadgest?

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), divulgou nesta segunda-feira, 12 de junho de 2023, o resultado preliminar das análises das inscrições no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST) referente ao EDITAL Nº 06/2023/SAEST/UFPA.

Quando sai o resultado do Cadgest UFPA?

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), informa que o resultado das análises de pendências do Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST) será divulgado no dia 24 de julho de 2023 (segunda-feira).

Como se inscrever no Cadgest UFPA?

Acesse AQUI para criar conta. Após criar a conta, deve-se acessar com o CPF e clicar na ABA – CADGEST, ler o edital, preencher o questionário e enviar todos os documentos do grupo familiar a qual o (a) discente está vinculado (a).

Como se cadastrar no Sigaest?

Para participar deve-se enviar um e-mail para saest.cae@ufpa com a solicitação de liberação do CPF para se inscrever. O estudante aguarda mensagem com liberação do CPF para se inscrever no SIGAEST, no período de 15 a 25 de cada mês. Durante a inscrição, deve-se enviar os documentos constantes na Instrução Normativa.

Como conseguir alojamento na UFPA?

Como se inscrever – Somente estudantes inscritos e aptos (as) no cadastro Geral de Assistência Estudantil podem solicitar vaga na CESUS/UFPA. A inscrição para o processo seletivo deverá ser realizada no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil(SIGAEST) no período de 16 a 24 de março de 2023.

Como fazer a prova da UFPA?

Os estudantes interessados em ingressar na UFPA precisam se inscrever no Enem, em maio, e no Processo Seletivo, em outubro, e depois realizar as provas do Enem. O vestibular aceita apenas a edição mais recente do Enem – para ingressar em 2021 é preciso fazer o Enem 2020, por exemplo.

Onde fazer a inscrição da UFPA?

Login – Para realizar a inscrição e os demais procedimentos, os interessados devem utilizar o login único da plataforma Gov.br. No caso de não lembrar a senha cadastrada, é possível recuperá-la. Basta entrar na página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”.

Como se cadastrar para receber o Auxílio Estudantil?

  1. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. …
  2. ALUNO: Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil.
  3. Sumário. …
  4. 1) Login no SUAP. …
  5. 2) Preencher o Questionário Socioeconômico.
  6. O segundo passo é preencher o formulário Socioeconômico. …
  7. 3) Realizar inscrição no Programa.

O que é o Cadgest UFPA?

O Cadgest tem o objetivo de ampliar o acesso aos programas de assistência e acessibilidade a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Qual é o curso menos concorrido na UFPA?

Os cursos mais concorridos considerando a ampla concorrência são Psicologia, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Direito e Educação Física. Os menos concorridos são os de licenciatura em Matemática, Química, Física e Letras Alemão, e o tecnológico em Produção Científica.

Qual a nota mínima Pará passar na UFPA?

A faculdade UFPA apresenta nota de corte média de 765.30 pontos para ingresso pelo Sisu 2022, considerando a menor nota de corte de 686.00 pontos no curso de Ciências naturais, e a maior nota de corte de 873.00 no curso de Medicina.

Como se inscrever no Processo Seletivo da UFPA 2023?

A inscrição para ingresso na UFPA em 2023 ocorrerá por meio do Processo Seletivo Seriado (PSS) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O PSS é composto por três etapas, que ocorrem ao longo do ensino médio, e o ENEM é uma prova nacional realizada anualmente.

Qual será o dia do Processo Seletivo da UFPA 2023?

sexta-feira, 17 de fevereiro

O aguardado resultado do Processo Seletivo 2023 (PS 2023) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi divulgado nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. O listão com as(os) 6.823 candidatas(os) classificadas(os) no PS 2023 já está disponível no site listao.ufpa.br.

Como saber se meu filho tem direito ao auxílio estudantil?

Quem tem direito a receber o benefício: famílias com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo. Serão R$55,00 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas.

Como se inscrever no auxílio estudantes 2023?

Para ter direito ao benefício é necessário comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos ou meio salário mínimo por integrantes, a inscrição acontece de forma anual por meio do Portal da Secretaria de Educação do Estado.

Quem pode fazer o mobex UFPA?

Quem pode participar – Poderão participar da Mobilidade Acadêmica Interna somente alunos(as) com vínculo ativo nos cursos de graduação da UFPA que tenham cursado o mínimo de 20% e não mais que 75% da carga horária das atividades do curso ao qual estão vinculados(as), na data de inscrição.

By admin