Quem pode ser atendido no Hospital Universitário?

Nos hospitais universitários – por definição, hospitais de ensino –, contudo, além dos responsáveis pelo atendimento, participam alunos (acadêmicos ou médicos residentes), bem como estudantes de outros cursos da área de saúde (diplomados que desenvolvem uma atividade de especialização pós-graduada).

Quem pode ser atendido no Hospital das Clínicas?

Justiça determina que Hospital das Clínicas atenda a qualquer paciente que procure o pronto-socorro.

Quem pode usar o Hospital Universitário da USP?

Exclusivo para a Comunidade USP. Docentes, Funcionários, Alunos e seus respectivos dependentes.

Como conseguir uma consulta no Hospital Universitário de Sergipe?

Os números que os usuários podem recorrer ao Call Center são: (79) 3711- 5193/5194/5195.

Como funciona o hospital HU?

O HU é um Hospital Público do SUS, todo atendimento e exames são gratuitos. O HU não realiza exames particulares, nem exames de alta complexidade (Ex. Ressonância, Cintilografia). O paciente em tratamento no HU através do Ambulatório e PS, tem direito aos exames disponíveis na Instituição.

Como marcar uma consulta no HU?

O agendamento das consultas no HU está sendo referenciado pela Rede Municipal de Saúde, o paciente será encaminhado ao hospital por meio das Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS's e USF's), não sendo necessário ir ao hospital para marcar a consulta.

Como fazer para conseguir uma consulta no Hospital das Clínicas?

O agendamento de consultas é realizado pelo telefone 3069-8511, com horário de atendimento das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. A guia de encaminhamento deve estar solicitando avaliação cardiológica.

O que é preciso para ser atendido no Hospital?

Não se esqueça de levar:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho, etc.)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Cartão Nacional do SUS (CNS)
  • Risco cirúrgico (e outros exames solicitados pelo médico)
  • Objetos de uso pessoal (escova de dente e de cabelos, roupas íntimas, chinelo)

O que significa Hu no hospital?

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), mantém exclusividade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como funciona o Hospital Universitário?

Os hospitais universitários são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias.

Qual a função de um hospital universitário?

Os hospitais universitários são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias.

Como funciona o Hospital Universitário da USP?

O HU é um Hospital Público do SUS, todo atendimento e exames são gratuitos. O HU não realiza exames particulares, nem exames de alta complexidade (Ex. Ressonância, Cintilografia).

O que é preciso para marcar consulta?

Para marcar a consulta de triagem, é preciso ter em mãos os documentos de identificação do paciente, como RG e CPF; a guia de encaminhamento fornecida pelos postos de saúde, unidades básicas de saúde ou hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), especificando a especialidade que necessita.

O que é preciso para marcar uma consulta?

Como fazer a marcação de consultas online

  1. Escolha a especialidade. Escolher a especialidade médica ou clínica é o primeiro passo para marcar uma consulta online. …
  2. Filtre por local ou região. …
  3. Escolha uma forma de pagamento. …
  4. Encontre o melhor horário para você …
  5. Veja as avaliações dos profissionais.

Como funciona o Hospital das Clínicas?

O Hospital das Clínicas possui quatro Prontos-Socorros com atendimento 24 horas: Instituto Central, Instituto do Coração, Instituto de Ortopedia e Traumatologia e Instituto da Criança. Os Pronto-Socorros estão preparados para atender casos graves e de emergência.

Quando o hospital pode negar atendimento?

“Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública.

Quem não tem cartão SUS pode ser atendido?

Em casos de urgência e emergência, o paciente não deixa de ser atendido nas unidades públicas de saúde se não apresentar o cartão. Porém, para exames, consultas e cirurgias eletivas a apresentação é indispensável.

Como entrar em contato com o HU?

Telefone: 11 4527-5700.

By admin