Quem pode ser meu dependente no Ipasgo?

11. Quem pode ser inscrito como titular e dependente no IPASGO Saúde?

  • 11.1 TITULARES:
  • 11.2. DEPENDENTES: O cônjuge; O(a) companheiro(a), em união estável, constituída por uma das formas admitidas pela legislação vigente, ou decorrente de contrato (art. 1.725 do Código Civil);

Pode incluir pai e mãe no Ipasgo?

Uma das principais novidades no texto, acrescentada via emenda, é a possibilidade de inclusão de pai, mãe, sogros, enteados, irmãos, cunhados, sobrinhos e netos no serviço de assistência à saúde, que estava vedada desde 2011.

Pode colocar agregado no Ipasgo?

O IPASGO pode, a qualquer tempo, realizar diligências junto ao segurado e seu agregado, com vistas à comprovação do vínculo familiar descrito no parágrafo único do art. 1º desta instrução.

Como incluir alguém no Ipasgo?

Requisitos Especificados: – Cópia do RG e CPF ou CNH do titular e do dependente; – Cópia Comprovante de endereço do titular; – Cópia do cabeçalho do extrato bancário ou do cartão do banco, aceito apenas contas da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Itaú.

Qual o valor do Ipasgo 2023?

Este ano, em março de 2023, o Ipasgo aumentou 18,34% para o servidor pagar lá no contracheque”, acrescentou. Houve para os servidores, portanto, sintetizou, um aumento de 40% do custo do Ipasgo ante um reajuste de 10% do salário.

Quem tem direito ao Ipasgo?

– O titular de cargo efetivo, emprego público estadual ativo ou inativo, de contrato por prazo determinado, de cargo comissionado, ou o pensionista dos cofres estaduais, comprovada a condição de solteiro, viúvo, separado judicialmente ou divorciado, poderá optar pelo Ipasgo Saúde, mediante pagamento de mensalidade …

Pode colocar pai e mãe como dependente plano de saúde?

Posso incluir minha mãe no plano de saúde empresarial? Como você viu no tópico anterior, a ANS permite a inclusão de parentes de 1º a 3º graus consanguíneos, cônjuge ou companheiro e parentes por afinidade. Dessa maneira, SIM, é possível incluir a mãe no plano de saúde empresarial.

É possível colocar os pais como dependentes no plano de saúde?

Parentes que não podem ser dependentes no plano de saúde: pai, mãe, avô, avó, sogro, sogra, tio, tia, irmão, irmã, genro, nora. Pensionistas não podem ter dependentes no plano de saúde.

Quem é considerado agregado no plano de saúde?

Quem pode ser agregado no plano de saúde? Bem, duas formas de relação são privilegiadas pelas administradoras de planos: a relação consanguínea e a relação por afinidade. Na consanguínea, é obrigatório que parentes de 1º grau sejam privilegiados pelo plano.

Qual o valor da mensalidade do Ipasgo?

A DFP/PROPESSOAS/UFG, informa aos servidores que estão vinculados ao convênio de plano de saúde estabelecido entre UFG e IPASGO que, foi alterado a partir do contracheque de MARÇO/2023, o valor do teto de contribuição mensal que passou a ser de R$680,64 (seiscentos e oitenta reais e sessenta e quatro centavos) para o

Qual foi o aumento do Ipasgo 2023?

Considerando que em 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Ipasgo, ocorrida em 08 de março de 2023, ficou deliberado pela maioria dos conselheiros presentes, reajuste de 18,34% (dezoito inteiros e trinta e quatro décimos por cento), nos valores das mensalidades dos serviços assistenciais, baseado em …

Qual o tempo de carência do Ipasgo?

– 300 (trezentos) dias, após a primeira contribuição, para assistência relativa à gravidez; – 24 (vinte e quatro) meses, após a primeira contribuição, para cobertura de doenças ou lesões, congênitas ou preexistentes, declaradas ou não em procedimento específico e preliminar à inclusão.

O que vai mudar no Ipasgo?

Com a alteração de regime jurídico, o Ipasgo passa a ter autonomia financeira e administrativa; imunidade em relação aos impostos federais e municipais; isenção de tributos estaduais; maior participação dos servidores, que integrarão os conselhos de administração e fiscal; além de passar a ser regido pela legislação …

Quem pode ser adicionado como dependente no plano de saúde?

Cônjuge e companheiro: marido e mulher, bem como companheiros; Parentes por afinidade: sogros, sogras, noras, genros e cunhados, e eles podem ser adicionados ao plano de saúde desde que sejam, no máximo, parentes por afinidade até o segundo grau.

Quem posso colocar como dependente no convênio?

Parentes que podem ser dependentes no plano de saúde: filho(a), enteado(a), menor sob guarda ou tutela, cônjuge, companheiro(a), neto(a), a pessoa separada judicialmente ou divorciada, ou ainda aquela que teve a União Estável reconhecida e dissolvida judicialmente desde que recebedora de pensão alimentícia.

Como colocar minha mãe como dependente no plano de saúde?

Como incluir dependentes? Para solicitar a inclusão de dependentes, os requerentes precisam entrar em contato diretamente com a seguradora e apresentar os documentos de comprovação do vínculo familiar.

Quem posso colocar como dependente no plano de saúde?

Como incluir ou excluir dependentes no plano de saúde?

  1. Certidão de nascimento ou RG e CPF;
  2. Documento de comprovação da adoção no caso de filhos adotivos;
  3. Comprovante de casamento ou união estável para a inclusão de cônjuges e enteados;

Quem pode ser incluído como dependente no plano de saúde?

Parentes que podem ser dependentes no plano de saúde: filho(a), enteado(a), menor sob guarda ou tutela, cônjuge, companheiro(a), neto(a), a pessoa separada judicialmente ou divorciada, ou ainda aquela que teve a União Estável reconhecida e dissolvida judicialmente desde que recebedora de pensão alimentícia.

By admin