O que a franja curta transmite?

A franja curta, que cobre apenas a parte superior da testa, transmite um ar jovem e moderno. Ela é uma ótima opção para aqueles que querem destacar os olhos e o formato do rosto.

Qual tipo de rosto combina com franja curta?

Além de ser mais fácil de cuidar, a franja com o aspecto mais crescido funciona muito bem em rostos alongados, já que franjas curtas fazem com que sua testa parece maior. Jon dá a dica: "Fazer o primeiro corte com ela na altura das sobrancelhas é o segredo para não precisar cortar sempre".
Em cache

Qual tipo de franja rejuvenesce?

A franja pode renovar completamente o estilo do penteado, pois garante que o rosto tem um aspeto completamente diferente do habitual. Para conseguir parecer mais jovem, o melhor são as franjas laterais, decrescentes e repicadas.

Quem não pode usar franja?

A franja não é indicada para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. As donas de cabelos crespos e cacheados na raiz também devem ser cautelosas com o estilo "certinho".
Em cache

Como saber se eu vou ficar bem de franja?

O primeiro passo é fazer a medição da testa com os dedos. Junte os dedos médio e indicadores e posicione acima da sobrancelha. Se os dois dedos praticamente tocarem a raiz dos cabelos, significa que você tem uma testa muito pequena e, por isso, a franja pode achatar o seu rosto, explica a especialista.

Porque franja rejuvenesce?

As franjas ajudam a criar uma moldura no rosto e, a depender das suas linhas e comprimento, são capazes de reforçar ou suavizar traços faciais e trabalhar as proporções do rosto no sentido horizontal e vertical.

Qual o efeito da franja no rosto?

Quando o corte de cabelo é bem feito e de acordo com o tipo de rosto, a franja pode até mesmo alongar a silhueta, camuflar pontos que você deseja disfarçar como nariz, queixo e testa e ainda trazer um ar de juventude ao visual.

Quem tem o rosto fino pode usar franja?

Qual tipo de franja combina com rosto fino? O tipo de franja que mais combina com rosto fino é a franja reta, cortada na altura da sobrancelha. Se você tiver o rosto fino e comprido pode investir na franja lateral também.

Tem idade para usar franja?

Não tem idade para usar franja, mas, se ela estiver fora de contexto, pode ficar infantil”, garante Jotha Cunha, hairstylist do Studio W.

O que envelhece mais cabelo curto ou comprido?

O cabelo longo é associado com a juventude, por isso, quanto mais velha você ficar, mais curto o cabelo deve ser. Mas também não busque os extremos, pois os penteados ultracurtos acentuarão seu rosto, que, com a idade, perde suas linhas firmes.

Qual melhor idade para usar franja?

As mulheres podem usar franja em qualquer idade”, comenta a cabeleireira e visagista Mariana Gorini. Os fios lisos são os mais apropriados para usar o corte. Mas, as donas de madeixas cacheadas também podem apostar no estilo, assim como a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

É verdade que franja rejuvenesce?

A Franja: O Aliado Perfeito Para Rejuvenescer o Rosto

A franja, no entanto, continua sendo um detalhe que requer atenção ao escolher a melhor opção para você, principalmente se deseja usar a franja após os 40 anos para proporcionar um verdadeiro lifting ao rosto e ao corte de cabelo.

Que tipo de cabelo combina com franja?

As franjas mais famosas combinam com todos os tipos de cabelo: curto, médio, longo, cacheado, ondulado ou liso. Mas na hora de cortar a franja, você pode optar pelos tipos de franja que mais valorizam o seu formato de rosto, seja ele redondo, oval ou quadrado.

Qual o tamanho ideal de uma franja?

Qual o tamanho certo da franja? Peça ao cabeleireiro: uma franja em U na raiz, reta e curta (1,5 ou 2 cm acima da sobrancelha), bem volumosa e que tenha a largura entre as têmporas. O efeito: deixar uma faixa de pele à mostra, ajuda a alongar o rosto, já a largura ampla equilibra o tamanho das laterais da testa.

Como saber se eu ficaria legal de franja?

Uma forma rápida e superdivertida de saber como você vai ficar de franja é usar os simuladores de corte de cabelo disponíveis na internet. São mil e uma opções e alguns deles produzem resultados bem reais.

Que tipo de cabelo deixa a pessoa mais velha?

Quando o cabelo passa da linha do peito, geralmente perde corpo e volume e fica sem vida. À medida que você envelhece, seu cabelo fica mais fino, então, ele parece desgrenhado e faz você parecer mais velha.

Qual franja mais usada?

No geral, a franja mais usada é sempre a curta com base reta ou super curta. Nas duas opções elas ficam um pouco acima das sobrancelhas. Outra opção que possuímos para esse tipo de rosto é a franja tradicional. Ela acaba sendo mais comprida, indo até a altura das sobrancelhas.

Que tipo de cabelo chama atenção dos homens?

Qual tipo de cabelo preferido dos homens? Segundo uma pesquisa, os homens preferem mulheres com cabelos longos, volumosos e brilhantes. Descobriu-se que, inconscientemente, eles consideram isso como um indicador de boa saúde e da existência de energia vital. A grande maioria dos homens ama cabelos longos e lisos.

By admin